O Huddersfield, da Inglaterra, iniciou as negociações pelo jogador Lincoln, do Flamengo. O jovem prodígio das categorias de base chegou a ser sondado pelo Pafos, do Chipre, mas as conversas não avançaram significativamente.
A diretoria deixa clara que não pretende continuar com o craque na temporada de 2021, e se mostrou positivo para que as conversas tivessem início.
Informações publicadas pelo jornal fluminense O Dia indicam que o interesse dos ingleses do Huddersfield é propor ao Flamengo um contrato por empréstimo, válido por 18 meses.
Após isso, uma cláusula contratual de preferência de compra poderá ser invocada, dando ao clube cessionário a oportunidade de fazer uma oferta por sua contratação.
A reportagem salienta que o desejo por dar novos ares a Lincoln é recíproco entre a diretoria do Flamengo e o empresário do jogador. Ao longo dos últimos meses, o jogador chegou a cumprir agenda com o profissional do Mais Querido, mas retornou ao Sub-20.
Inicialmente, não enxergou com bons olhos o que considerou como sendo um rebaixamento ao seu status no Rubro-Negro, mas acabou aceitando a readequação pouco tempo depois.
O jogador está há 15 dias nas categorias de base, e não anda nada satisfeito pelo fato de ter sido tirado do time profissional. Diante destas trocas de farpas, o clima para a permanência no Ninho do Urubu se tornou insustentável, motivo pelo qual as conversas pela liberação ao futebol europeu devem ser facilitadas.