O Racing estava enfrentando uma fase difícil, com várias derrotas seguidas, mas surpreendeu a todos ao entrar em campo com um time determinado a vencer e que fez pressão no Flamengo que estava desfalcado, só que Rogério Ceni estava atento a cada lance.
Foi o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, sendo que o próximo confronto entre os dois clubes será no dia 1º de dezembro, no Maracanã. O retorno de Gabriel Barbosa e Filipe Luís para o jogo desta terça-feira (24), foi uma ótima notícia para Ceni, que contou com duas ótimas opções para a escalação.
Rodrigo Caio vinha sendo dado como certo para esta partida, só que o zagueiro não conseguiu se recuperar totalmente da lesão na panturrilha e foi barrado pelo departamento médico.
Pedro e Rodrigo Caio nem viajaram para a Argentina, a ausência dos dois jogadores foi confirmada com bastante antecedência. O centroavante estava atuando pela seleção brasileira quando sofreu uma lesão que parecia ser simples, mas o departamento médico do Flamengo avisou que não é bem assim e o problema exige cautela.
O caso de Thiago Maia, outro desfalque contra o Racing, é bem mais delicado porque a lesão dele no joelho esquerdo é grave, inclusive precisará ser submetido a uma cirurgia, mas por enquanto o procedimento não tem data definida.
O torcedor rubro-negro vibrou neste primeiro confronto entre Racing e Flamengo, mas agora espera ansioso para a próxima partida no Maracanã.
Assista os melhores momentos do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=VH3WpZMReTs