Thiago Maia precisou ser substituído no jogo deste último sábado (14), contra o Atlético-GO, pois o volante reclamou de dores no joelho esquerdo e não estava conseguindo mais ficar em campo. No segundo tempo ele foi para o banco e deixou todos preocupados, pois dava claros sinais de que era algo mais complicado.
Ontem o volante esteve no Ninho do Urubu para ser submetido a uma bateria de exames e os resultados não foram bons. Os primeiros logo mostraram que Thiago Maia tem uma lesão de ligamento no joelho esquerdo e precisará ficar um bom tempo em tratamento.
A princípio, o departamento médico do Flamengo acredita que o atleta ficará por cerca de 6 meses afastado dos gramados, mas no decorrer do tratamento serão realizadas novas avaliações para saber se ele poderá voltar antes.
Rogério Ceni já começou a pensar em um nome para entrar no lugar de Thiago Maia e para esta vaga ele tem as opções de Diego Ribas, William Arão e Gerson, pois são jovens atletas da base que se saem muito bem de volante.
O camisa 33 já vinha sendo convocado constantemente para o meio-campo, sendo que estava no banco de reserva no jogo contra o São Paulo e depois foi titular na partida entre Flamengo e Atlético.
Um detalhe importante é que o atleta está emprestado pelo Lille, da França, mas a diretoria rubro-negra já deixou claro que tem interesse em adquiri-lo definitivamente, só que agora a situação mudou e o jogador não poderá atuar em partidas decisivas.