O ano de 2019 foi de muitas conquistas para o Flamengo e 2020 começou muito bom, mas a situação logo mudou e a pandemia complicou ainda mais para o Rubro-Negro, que agora tenta reverter o quadro.
A chegada de Rogério Ceni deixou os jogadores e os torcedores mais animados, só que os primeiros resultados obtidos pelo técnico estão longe de serem satisfatórios, mas ele continua determinado em sua missão.
Há pouco mais de uma semana como técnico do Flamengo, Ceni está morando no Ninho do Urubu e não tem medido esforços para ajustar o time rapidamente. Nas horas de folga o treinador confere as várias fotos dos títulos conquistados pelo clube, essas imagens estão por todo CT e servem de inspiração para o ex-goleiro.
Recentemente, Rogério Ceni foi questionado sobre o que o convenceu de deixar o Fortaleza, onde estava estabilizado, para encarar o desafio de comandar o Flamengo em um momento tão difícil.
Sem pensar duas vezes, Ceni se declarou para o Rubro-Negro e deixou claro que ainda quer ver sua imagem estampada em algum local do Ninho do Urubu, após a conquista de um título.
‘Só vou embora quando for campeão’, foi o recado do novo técnico, alegando que o Flamengo é um clube diferente e que os jogadores precisam ser motivados de alguma forma, já que não têm a torcida durante os jogos por causa da pandemia.
Ceni disse ainda que fica emocionado de ver as fotos no CT, mostrando as conquistas do clube, a passagem inesquecível de Jorge Jesus e que também quer ter sua foto registrada como um grande técnico do clube.