O Flamengo terá pelo menos seis desfalques no jogo de amanhã contra o São Paulo e Rogério Ceni vem estudando formas de substituir cada um dos craques que não poderão ser escalados, sendo que um dos principais problemas para o novo técnico é no ataque rubro-negro.
A partida nesta quarta-feira (18), será no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil e Ceni não poderá contar com: Pedro, Gabigol, Rodrigo Caio, Thiago Maia, Filipe Luis e nem com Diego Ribas.
As baixas no ataque são problemas difíceis de serem resolvidos, pois Gabigol e Pedro são dois grandes atletas, jogadores decisivos e poderiam fazer a diferença nesta partida. Só que a dupla enfrenta problemas musculares e o técnico precisará improvisar.
Lincoln é o único centroavante hoje à disposição, inclusive foi ele que substituiu Gabigol no jogo recente contra o Atlético-GO e pode ser que venha a entrar em campo novamente. O problema é que Lincoln perdeu um gol debaixo da trave e isto causou um grande desconforto no clube.
Arão, Arrascaeta, Gerson, Lincoln, Vitinho e Bruno Henrique podem ser a solução para Rogério Ceni, ou então o técnico pode improvisar e colocar Bruno Henrique para atuar como centroavante. Arrascaeta ficaria mais no ataque, evitando desgaste.
Ceni gosta da forma como Pedro Rocha atua, inclusive já teve experiência com ele no Cruzeiro, mas há outras opções, por exemplo, se Everton Ribeiro chegar a tempo, então poderá ser escalado, o problema é que não descansará nem 24 horas entre as duas partidas.