O Flamengo mais uma vez perdeu a grande chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO neste último sábado (14). O time nem terá tempo de lamentar porque já precisa iniciar os treinos para o próximo jogo que será pela Copa do Brasil.
Como o Rubro-Negro perdeu para o São Paulo, agora precisará ganhar do Tricolor de pelos menos dois gols de diferença, do contrário está fora da competição. Rogério Ceni deu uma entrevista coletiva e não se mostrou otimista com o futuro do clube.
O técnico falou sobre os muitos desfalques já confirmados, sem contar aquelas “possíveis ausências”. Sincero, Ceni já avisou que só conseguirá ter a escalação em mãos algumas horas antes do jogo no Morumbi.
Pedro foi cortado da seleção porque está com lesão e ficará afastado do Flamengo por um bom tempo. Gabigol já voltou a jogar, mas precisará passar pro uma reavaliação e pode ter que se afastar novamente.
Thiago Maia é outro que pode se ausentar das próximas partidas e com isso o time da Gávea vai perdendo seus craques justamente quando mais se precisa da vitória, seja no Brasileirão como também na Copa do Brasil.
Rogério Ceni já não conta com Everton Ribeiro, Isla e não sabe como conseguirá substituir tantos craques. Somente na quarta-feira, horas antes do jogo contra o São Paulo, é que a torcida saberá como Ceni definirá o time para esta difícil missão.