O torcedor do Flamengo recebeu duas péssimas notícias vindas do CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado, dia 28 de novembro. Além do afastamento de Gabriel Barbosa de suas atividades em decorrência de um desequilíbrio muscular, o meio-campista Diego Ribas também sentiu dores musculares e foi vetado do treinamento realizado hoje.
Até o momento, o departamento médico do clube não constatou nenhuma lesão no jogador, mesmo com exames, sendo apurada apenas uma fadiga muscular.
Em tempos nos quais o time vem sofrendo com o elevado número de desfalques, a notícia teve repercussão muito negativa entre os torcedores, que criticaram o departamento médico do clube por conta do número excessivo de jogadores machucados, além da demora nas recuperações.
Diego Ribas é cotado para estar no time relacionado para a partida da próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2020 diante do Racing, da Argentina.
Porém, com a informação de momento, ainda não se tem informações conclusivas sobre a possibilidade de Rogério Ceni contar com o jogador.
Apesar das duas notícias preocupantes, o animador para o torcedor rubro-negro é o retorno dos trabalhos com bola de Pedro e Rodrigo Caio.
Por meio das redes sociais oficiais do clube foram divulgados vídeos nos quais os dois jogadores aparecem reintegrados ao elenco. O departamento médico trabalha contra o tempo para que ambos estejam aptos a entrar em campo na próxima terça-feira.