Rogério Ceni ainda não venceu no comando do Flamengo. Após a eliminação na Copa do Brasil, diante do São Paulo, o treinador terá como teste de fogo o confronto deste sábado diante do Coritiba. Apesar de sete desfalques confirmados, o Ceni terá, ao menos, o retorno de dois jogadores para compor o seu elenco.
Após ficar afastado por lesão na coxa, o meia Diego Ribas está recuperado e foi relacionado para o confronto que acontece logo mais às 19h. O lateral Isla, que cumpria agenda juntamente com a Seleção do Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, também foi reintegrado ao time e deve jogar neste sábado.
No setor defensivo, Rogério Ceni também enfrenta problemas com desfalque. Natan e Gustavo Henrique estão suspensos e, neste cenário, a tendência é que o treinador opte pela dupla Thuler e Léo Pereira mais uma vez.
O jovem Gabriel Noga também foi relacionado para o confronto da vigésima segunda rodada do Brasileirão e deve ficar à disposição do treinador no banco de reservas.
O departamento médico do Ninho do Urubu conta, neste momento, com a presença de Gabriel Barbosa, Pedro, Filipe Luís, Thiago Maia e Rodrigo Caio. Ainda não há informações precisas sobre a possibilidade desses jogadores entrarem em campo na próxima terça-feira, quando a delegação do Mais Querido viaja até a Argentina para enfrentar o Racing em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2020.