A troca de técnico no Flamengo parece que não amenizou a preocupação do clube e muito menos acalmou a torcida rubro-negra. A saída de Domènec Torrent vinha sendo cobrada e a chegada de Rogério Ceni foi vista com alívio, mas depois de alguns dias é possível perceber que os problemas no clube estão longe de serem resolvidos.
O empate com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro deixou claro que o time da Gávea precisará trabalhar muito para voltar a brilhar em campo. Diante desse péssimo desempenho no Brasileirão, a classificação do Flamengo na Copa do Brasil virou quase uma obrigação, mas isto não será fácil.
O Rubro-Negro precisará vencer o São Paulo por 2 gols de diferença no Morumbi e Rogério Ceni não terá à disposição vários craques, que seriam fundamentais nesta partida.
Ceni tem encontrado vários problemas para montar o time do seu jeito e a preparação física dos atletas tem sido um dos agravantes. A nova comissão técnica fez uma avaliação e constatou que a grande maioria dos atletas não aguenta jogar 90 minutos.
Quando era técnico do Fortaleza, Rogério Ceni conseguia bons resultados porque os jogadores mantinham o bom ritmo dentro de campo nos dois tempos, diferente do que tem visto no Flamengo.
Essa grave falha no time pode ser resolvida, mas demanda tempo e isso é algo que o novo técnico não tem. Nesta quarta-feira (18), o time entra em campo contra o São Paulo e Ceni sabe que se o Flamengo for eliminado da Copa do Brasil, seu trabalho ficará ainda mais difícil e a pressão aumentará muito mais.