Rogério Ceni usou tom de máxima sinceridade ao dialogar diretamente com a Nação Rubro-Negra. O treinador, recém-chegado ao Mais Querido, ainda não obteve vitórias de campo, e amarga a frustrante eliminação na Copa do Brasil diante do São Paulo, clube onde é ídolo após vários títulos conquistados.
Apesar da fase negativa, pediu paciência e, principalmente, apoio dos torcedores. O treinador ressalta que é fundamental apoiar o time não apenas nos momentos de alegria, mas também nos de tristeza.
Ele recordou que há pouco tempo esse mesmo elenco trouxe uma das maiores alegrias da história da Nação, com as conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019. Assim sendo, ressaltou a potencialidade do time voltar aos eixos refletindo em resultados positivos dentro de campo.
Um dos grandes problemas de Rogério Ceni desde a sua chegada tem sido os desfalques. Até o momento, o treinador não contou com a escalação titular completa em virtude de problemas decorrentes de lesões e convocações para a seleção.
A expectativa é que o time não tenha tanto desfalques até a próxima semana, quando a delegação rubro-negra embarca rumo à Argentina, onde enfrentará o Racing pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Para maximizar o desempenho, o técnico está morando nas dependências do Ninho do Urubu. Conforme abordado pelo FLA Agora nos últimos dias, ele chegou a ser flagrado, durante a madrugada, montando treinamentos táticos em um dos gramados do centro de treinamentos.