Rogério Ceni é só alegria após a primeira vitória sob o comando do Flamengo. Com o triunfo para cima do Coritiba, o time dorme na liderança provisória do Campeonato Brasileiro e deixa para trás a frustrante eliminação da última quarta-feira (18) diante do São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ao término da partida no Maracanã, o treinador fez vários elogios para os seus jogadores. Além de comemorar a vitória, demonstrou foco absoluto no duelo contra o Racing, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, que acontece na terça-feira.
Apesar dos elogios, Rogério Ceni também fez ressalvas diante dos problemas que analisou dentro de campo. O técnico disse ter enxergado um desajuste no setor defensivo, o qual será devidamente contornado antes da decisão pelo torneio continental no decorrer dos próximos dias de trabalho.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 39 pontos após 22 rodadas e depende de uma combinação de resultados para que consiga fechar a rodada na liderança.
Sendo assim, o torcedor rubro-negro certamente ficará na torcida por tropeços de Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo que enfrentam, respectivamente, Ceará, Fluminense e Vasco da Gama.
O time só voltará a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 5 de dezembro pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, encarando o rival Botafogo, no Maracanã. A partida da rodada de número 23, contra o Grêmio, precisou ser adiada por conta da Libertadores.