Rogério Ceni pediu e o Flamengo atendeu, o analista de desempenho Leandro Costa deixou o Fortaleza e foi para o Rubro-Negro ajudar o técnico a formar um time mais forte. Esse profissional ajuda na avaliação dos jogadores, estuda futuras contratações e ainda faz uma análise dos adversários.
Leandro já trabalhou com Ceni no Fortaleza e agora os dois estão no time da Gávea. O técnico sempre contou com as informações do colega para fazer a escalação e montar a melhor estratégia de jogo.
O novo analista de desempenho do Flamengo sempre elogiou Ceni e reforçou que há uma constante troca de informações e conhecimentos entre eles, por isso a parceria deu certo no Fortaleza e pode ajudar o Rubro-Negro agora.
Enquanto esteve no Fortaleza, Leandro ajudou a conquistar a Série B do Brasileirão, dois títulos do Cearense, a Copa do Nordeste, entre outras importantes conquistas.
Para o torcedor rubro-negro, toda tentativa é válida neste momento, pois o Flamengo era favorito no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, agora o time está despencando na tabela do primeiro e pode ser eliminado do segundo, a não ser que vença o São Paulo amanhã por 2 gols de diferença, no Morumbi.
Rogério Ceni não poderá contar com pelo menos 6 craques na partida contra o Tricolor. Gabigol e Pedro não poderão ser convocados para esta partida, sem contar que a defesa do Flamengo ainda enfrenta problemas. Para o técnico, o terceiro jogo à frente do clube será um dos maiores desafios.