Rogério Ceni, ao lado de sua comissão técnica, com o início dos trabalhos no Flamengo, avalia o principal problema que enxergou nos jogadores à sua disposição. O treinador enxerga problemas físicos em seus atletas, motivo pelo qual o rendimento pode estar abaixo do esperado.
Existe a compreensão de que o calendário da temporada de 2020 está extremamente comprimido, com muitas partidas em sequência. Com isso, caso não haja uma expressiva melhora no desempenho físico dos jogadores, muito dificilmente o elenco entregará o máximo possível nas competições que tem pela frente.
Ao lado de Ceni, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto já avaliam novas rotinas de trabalhos para que o problema seja contornado. Espera-se um treinamento físico mais adaptado às exigências que o calendário exigirá, sobretudo neste mês de novembro, marcado por muitos jogos.
Em coletiva de imprensa ao término da partida no Maracanã, Rogério Ceni ressaltou que a situação há de piorar. Isso porque o Flamengo cederá nos próximos dias vários atletas para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. Com isso, para os que ficam, a exigência física será ainda maior.
O Mais Querido volta a encontrar o Soberano na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi. Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
Em caso de empate, quem leva a melhor é o São Paulo, ao passo que uma vitória simples do Mengão levará a disputa para os pênaltis.