Notícias ruins chegam do Flamengo envolvendo o zagueiro Rodrigo Caio. O jogador passou por uma reavaliação física nesta terça-feira (18) e, segundo os médicos, não há possibilidade de retornar aos gramados, pelo menos, até o mês de dezembro.
Afastado desde o último dia 22 de setembro, quando jogou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias, o atleta chegou a retomar trabalhos com o restante do grupo, mas sentiu dores e foi diagnosticado com lesão de grau 2 na panturrilha no último dia 30 de outubro.
Quando retornou da Seleção Brasileira, uma avaliação feita pelo Departamento Médico do Flamengo avaliou a ocorrência de um edema ósseo no joelho do zagueiro.
As expectativas mais promissoras eram de que Rodrigo Caio pudesse entrar em campo na partida contra o Racing, pela Libertadores, no próximo dia 24. Com os novos exames, porém, a possibilidade de atuar diante dos argentinos está descartada.
Existe uma possibilidade de Rodrigo Caio estar à disposição de Rogério Ceni na partida de volta contra os argentinos, que acontece no dia 1º de dezembro no estádio do Maracanã. Contudo, uma vez que as previsões anteriores se frustraram, ninguém arrisca cravar, com certeza, uma data para que o zagueiro volte aos trabalhos.
Dr. Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, vem sofrendo pressão por parte da torcida. Isso porque, até o momento, não foram dados esclarecimentos sobre os longos períodos gastos na recuperação de jogadores do Mais Querido, uma vez que, no ano de 2019, o time virou notícia mundial pelo tempo recorde de recuperação de seus jogadores.