Próximo de romper o contrato com o goleiro Diego Alves, o Flamengo está na tratativa de renovar o vínculo com o arqueiro, mas parece que as coisas não andam muito bem.
O contrato em vigor finaliza no último dia desse ano. Sendo assim, ele já está livre para que seja assinado um pré-contrato com outros times, se ele optar por essa escolha.
Alguns conflitos nos bastidores fizeram com que o clube carioca refizesse sua proposta inicial, que foi recusada pelo empresário do goleiro nesta semana. O arqueiro tem demonstrado paciência, reduzindo o valor pedido inicialmente.
Agora, a alta cúpula do Rubro-Negro resolve internamente suas próprias divergências, para que um acordo seja firmado. Com os dirigentes inflexíveis, o cenário é de que a renovação não seja nada fácil.
As tratativas vêm acontecendo desde o mês de maio, quando Diego Alves recusou as propostas que veio do Oriente Médio e recebeu uma promessa do Flamengo que teria um reajuste salarial na sua renovação.
A saída do Mister e de Rafinha, juntamente com as complicações causadas pela pandemia da Covid-19, contribuíram para que a situação das tratativas fosse retardada. Após voltar no assunto, o Flamengo considerou o valor muito alto na retomada.
Após diversas conversas, o jogador teria aceitado a redução e sua renovação estaria certa por mais dois anos, sendo firmado com Bruno Spindel.
Ao retornar no Rio de Janeiro para dar avanço no acordo, Eduardo Maluf foi surpreendido com uma nova proposta inferior, em pecúnia e em tempo de contrato, o que teria congelado a negociação e dificultado a renovação do contrato de Diego.