Pedro, atacante da Fiorentina emprestado para o Flamengo, tem contrato com os cariocas até dezembro deste ano. Os brasileiros até poderão fazer valer a cláusula contratual de prioridade de compra, mas em meio à forte crise instaurada pela pandemia provocada pelo coronavírus, ainda é incerta a possibilidade de arcar com os altos valores pedidos pelo jogador.
Enquanto o futuro de Pedro no Mais Querido segue incerto, gigantes do Velho Continente, entre eles o Real Madrid, analisam a situação com muita atenção, despertando olhares de cobiça no futebol do brasileiro. As informações foram divulgadas pelo jornalista Cícero Mello, dos canais ESPN Brasil.
Para tanto, os espanhóis aguardam com atenção o desenrolar das tratativas por Pedro, e torcem para que o Flamengo não realize a contratação. A Fiorentina, por sua vez, também estaria muito interessada na não conclusão da transação pelos cariocas, uma vez que poderia conseguir lucro muito superior ao iniciar as conversas com o Real Madrid.
O valor calculado pelo camisa 21 está na faixa dos 14 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 89 milhões na atual cotação. O Flamengo chegou a oferecer aos italianos uma proposta para o parcelamento destes valores, mas de imediato os dirigentes da Fiorentina negaram o pedido.
Circula pela imprensa esportiva que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, estaria encantado com o futebol apresentado por Pedro. Para tirá-lo da Itália, o clube estaria disposto a arcar com valores entre 30 a 40 milhões de euros, batendo a marca de R$ 225 milhões.