Flamengo e Fiorentina ainda não estão acertados sobre o futuro de Pedro. O xodó da torcida rubro-negra tem contrato por empréstimo até o fim deste ano, mas a diretoria da Gávea poderá fazer valer o seu direito de compra. Para tanto, será necessário oficializar um acordo até dezembro deste ano, quando se encerra o vínculo com os cariocas.
Algo que pode atrapalhar os planos do Flamengo pela permanência de Pedro é o badalado aliciamento do futebol europeu, vindo, mais precisamente, de um gigante espanhol. Circula pela imprensa esportiva a informação de que o Real Madrid estaria disposto a abrir os seus cofres em uma empreitada milionária a fim de contar com o jogador brasileiro.
O desejo estaria vindo diretamente do presidente dos merengues, o empresário Florentino Pérez, que teria ficado absolutamente encantado ao ver o futebol do craque do Mais Querido.
Especula-se que o Real Madrid ofereceria, de início, a quantia de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões na cotação de momento), valor que poderia chegar até a casa dos 40 milhões de euros (R$ 255 milhões). Para tanto, os espanhóis observam com toda a atenção a movimentação entre Flamengo e Fiorentina pelo futuro de Pedro.
Um dos grandes sonhos do jogador é vestir a camisa da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, o que poderia ser mais fácil com a visibilidade de atuar no Flamengo, tendo em vista que, no Real Madrid, não chegaria como titular absoluto.