Márcio Tannure, chefe do Departamento médico do Flamengo, deu uma entrevista coletiva e afirmou que Rodrigo Caio foi para a seleção brasileira bem fisicamente e voltou lesionado, porém, na CBF muitos não ficaram contentes com a declaração do médico.
A CBF afirmou que o zagueiro do Flamengo já estava sentindo incômodos no joelho quando se apresentou à seleção brasileira, mas disse que estava tudo bem e que conseguiria participar dos treinos sem problema algum.
Depois destas duas declarações ficou tenso o clima nos bastidores, pois o Flamengo bateu de frente com a entidade esportiva e a torcida rubro-negra está no meio disso tudo sem saber ao certo o que realmente teria acontecido.
O camisa 3 teve uma grave lesão na panturrilha e por causa disso está há cerca de dois meses longe dos gramados e já desfalcou o Flamengo em várias partidas. Rodrigo Caio deu início a um processo de transição, o que é uma boa notícia, pois mostra que o jogador está se recuperando bem.
O departamento médico acredita que muito em breve o atleta poderá voltar aos jogos e ficar à disposição de Rogério Ceni. O técnico torce para que isto aconteça hoje ou amanhã, assim poderá contar com Rodrigo Caio no jogo contra o Racing pela Libertadores.
No jogo desta terça-feira (01), contra o time argentino, o Flamengo só precisa de um empate em 0 a 0, ou vencer por qualquer resultado e assim avançará na Libertadores.