O Conselho de Administração do Flamengo se reuniu nesta última terça-feira (03) e por unanimidade aprovou o contrato do time com a empresa Union Life, que será a nova patrocinadora. A marca da empresa ficará localizada no calção dos jogadores profissionais.
Venê Casagrande informou sobre o novo contrato e o Rubro-Negro irá faturar R$ 4,2 milhões durante os 15 meses em que a parceria estará valendo, ainda podendo aumentar segundo as metas já previstas no contrato firmado.
A Union Life atua no ramo de benefícios e tem autorização da Associação Nacional de Saúde Suplementar. A empresa foi fundada no final da década 90 e no último mês de setembro, apesar da pandemia, deixou claro para o time da Gávea que gostaria de ter sua marca estampando o calção dos jogadores.
O Flamengo já está pensando em 2021, enquanto tenta garantir alguns títulos ainda este ano. Com isso, toda parceria firmada agora será muito bem-vinda. A diretoria sabe que times estrangeiros estão de olho em alguns de seus atletas e pode ser que dentro de alguns meses precise fazer novas contratações.
Há alguns anos o Rubro-Negro é referência no que diz respeito a finanças, inclusive no ano passado bateu recorde de faturamento no período de 12 meses. Mas a pandemia da Covid-19 complicou o clube e foi registrada uma queda.
O Flamengo acabou recorrendo ao empréstimo de R$ 12 milhões que a CBF disponibilizou, garantindo assim o fluxo de caixa, já que alguns patrocinadores e parceiros efetuam o pagamento anualmente.