Após viver uma boa fase pelo Fluminense, ninguém imaginava que algo muito maior esperava Pedro no Flamengo. O atacante tem se destacado no clube Rubro-Negro e vem ganhando cada vez mais a confiança da torcida, se tornando um dos queridinhos.
Claro que o sucesso do atleta não passaria batido pelo Tite, atual técnico da Seleção Brasileira. Convocado em algumas ocasiões para defender a camisa da nação, o jogador foi intimado novamente para integrar a seleção.
Dessa vez, o Brasil terá dois confrontos pela frente: Venezuela e Uruguai, em partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. As partidas acontecerão nos dias 13 e 17 de novembro e o atacante desfalcará o Flamengo neste período.
O atleta do Mais Querido tinha seu nome presente na lista dos suplentes de Tite, que foi enviado ao clube carioca no dia 18 de setembro. Por isso, o Flamengo fica obrigado a liberá-lo, conforme consta no regulamento da Fifa que estabelece um prazo de 15 dias de antecedência da apresentação para que seja convocado o jogador.
No Flamengo, os números do craque impressionam. Ele já soma 20 gols em 36 jogos na temporada 19/20, balançando a rede 12 vezes nos últimos 14 confrontos. Não foi a toa que ele atraiu os olhares de Tite.
Pedro tem chances de ser titular nos jogos, visto que, mesmo que esteja relacionado, Neymar Jr. sofreu uma lesão na última semana e, provavelmente, não terá condições físicas de estar dentro das quatro linhas.