A torcida do Flamengo elegeu o grande responsável pela vitória diante do Coritiba na noite deste sábado pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, colocando fim a um jejum que já durava várias partidas. Quem pensou que se tratava de Arrascaeta, está enganado.
O grande herói do jogo virou o Padre Omar, da Paróquia São José, na Lagoa, Rio de Janeiro. O sacerdote concedeu uma benção especial para parte do elenco do Flamengo durante uma visita ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu na última sexta-feira, às vésperas do confronto.
Com o resultado positivo, muitos torcedores associaram o triunfo ao religioso, lotando suas redes sociais e caixa de mensagens com pedidos pessoais de oração. Para um dos rubro-negros, as orações foram tão fortes que até Renê fez gol, em tom de brincadeira.
O fato curioso nessa história é que, apesar de ter ajudado na vitória do Flamengo, o sacerdote está longe de ser um torcedor do Mais Querido. Padre Omar, que também é reitor do Cristo Redentor, é torcedor fanático do Fluminense.
Ele foi levado até o Ninho do Urubu para fazer orações sob influência de outro torcedor tricolor, o advogado Pedro Trengrouse, que já chegou a se candidatar para a presidência do clube.
De acordo com o advogado, Padre Omar andou por todo o Centro de Treinamento do Flamengo, fazendo orações pelos gramados. No CT, o clube está construindo uma capela que deverá ser inaugurada em fevereiro de 2021, dedicada a São Judas Tadeu.