Neste último sábado (14), quando o Flamengo recebeu o Atlético-GO no Maracanã e conseguiu ficar apenas no empate, ficou claro para todos que tem algo de muito grave acontecendo no time que começou bem o ano, mas depois viu tudo se complicar.
O resultado frustrante fez a torcida se perguntar o que pode ser feito para que o Rubro-Negro comece a reagir e até os comentaristas esportivos estão sem entender a queda do clube.
A questão é que o Flamengo empatou em casa com o Atlético-GO, um time fraco e que pela lógica perderia de goleada, mas quase chegou à vitória no Maracanã. Especialistas acham que em outros tempos, o time visitante não passaria nem do meio-campo, mas foi várias vezes ao gol do Rubro-Negro.
O Atlético-GO não só tomava iniciativa dos ataques, como em alguns momentos até dominou o jogo.
Rogério Ceni está no Flamengo há uma semana e apesar de tão pouco tempo à frente do clube, já detectou alguns sérios problemas, entre eles a fraca preparação física dos jogadores. A maioria não consegue render bem se jogar os dois tempos em uma partida.
Há também outras questões sérias, por exemplo, os vários desfalques sofridos constantemente pelo Rubro-Negro. No jogo desta quarta-feira, por exemplo, Ceni não poderá contar com vários atletas que estão afastados e com isso enfrentará dificuldades para escalar um time ofensivo, que possa vencer o São Paulo por dois gols de diferença e avançar na Copa do Brasil.