Gabriel Barbosa segue batendo recordes com a camisa do Flamengo. Após ser o artilheiro do time na temporada de 2019, que terminou com as conquistas da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o centroavante iniciou a temporada de 2020 de maneira um pouco tímida, mas gradativamente volta a demonstrar seu poder ofensivo dentro das quatro linhas.
Na partida contra o Racing pela ida das oitavas de final do torneio continental, disputado na Argentina, o jogador teve participação fundamental para evitar um tropeço fora de casa.
Poucos segundos após os argentinos abrirem o marcador, após erro de marcação no setor defensivo, Gabriel Barbosa aproveitou boa jogada de Bruno Henrique que, após arrancada fenomenal, entregou para que o companheiro balançasse as redes, marcando o único gol Rubro-Negro da vitória.
Com o gol anotado, Gabriel Barbosa subiu mais posições no ranking histórico do Flamengo e está atrás apenas de Zico, o eterno camisa 10 do clube da Gávea, que contribuiu para trazer a Libertadores e o Mundial de 1981 para o Rio de Janeiro.
Até o momento, Gabigol possui 11 gols com o manto do Mais Querido, contra 16 do galinho. Considerando os muitos jogos que ainda restam nesta temporada, o jogador se aproxima cada vez mais de bater esse recorde histórico.
O Flamengo volta a entrar em campo pela Taça Libertadores da América no próximo dia 1º de dezembro. A partida valerá pela volta das oitavas de final do torneio e, jogando em casa, terá o empate em 0 a 0 ao seu favor.