Rogério Ceni tem motivos suficientes para comemorar. Após lidar com um elenco completamente desfalcado, os titulares retornam gradativamente aos trabalhos. A boa notícia que saiu diretamente do CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (26), é que o atacante Pedro retornou aos trabalhos com bola, e já está em fase de transição após sua lesão muscular.
O jogador passou por problemas na coxa enquanto estava com a Seleção Brasileira e não foi relacionado para a partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2020, diante do Racing, na Argentina.
Rodrigo Caio, por sua vez, possui uma situação mais delicada. O atleta está em recuperação após problemas na panturrilha e, apesar de fazer trabalhos com bola em campo, segue focado em trabalhos de fortalecimento muscular e fisioterapia.
O estágio de sua recuperação é bem inferior quando comparado a Pedro, e ainda é dúvida para o jogo de volta das oitavas de final, que acontece no Estádio do Maracanã, no próximo dia 1º de dezembro.
Por fim, o lateral Isla integra o trio de atletas no departamento médico do Mais Querido. Ele chegou a ser relacionado para a partida contra o Racing, mas sentiu dores musculares durante o aquecimento, sendo diagnosticado com edema na parte posterior da coxa.
O jogador continua em tratamento e também é dúvida para o retorno da Libertadores. Rogério Ceni terá uma semana para trabalhar o time, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar a partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, que aconteceria nesse fim de semana.