O São Paulo teve duas partidas adiadas e que serão realizadas em breve pelo Campeonato Brasileiro, o que poderá mudar drasticamente a liderança na tabela. A disputa está acirrada entre o Tricolor, Atlético-MG e o Flamengo.
Um detalhe importante é que falta para o São Paulo jogar justamente contra os dois últimos colocados na tabela, o que pode facilitar ainda mais para o Tricolor assumir de vez a primeira colocação e se tornar o grande favorito ao título.
Atualmente o Atlético-MG ocupa a primeira colocação com 42 pontos, seguido pelo São Paulo que tem 41 e o Flamengo, que está na terceira posição com 39 pontos.
Se o São Paulo vencer os dois jogos que faltam, além de deixar o Galo na vice-liderança, ainda complicará a vida do Rubro-Negro, que já teve boas oportunidades de ser líder, mas acabou desperdiçando todas.
Na próxima quinta-feira, dia 3, o São Paulo enfrenta o Goiás, último colocado no Brasileirão. A partida será no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19 horas. E no dia 9 de dezembro o Tricolor receberá o Botafogo, vice-lanterna, no Morumbi, o jogo será às 21h30.
O São Paulo tem outra partida marcada para o dia 6 de dezembro, próximo domingo, às 20h30 no Morumbi e dependendo dos resultados destes três confrontos, o Tricolor assumirá de vez a ponta do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo está focado no jogo desta terça-feira (01) contra o Racing pela Libertadores, mas depois voltará a se concentrar no Brasileirão e sempre torcendo pela derrota do Tricolor.