O zagueiro Miranda concedeu uma entrevista ao jornalista Jorge Nicola e surpreendeu a todos ao revelar que tem desejo de retornar ao Brasil, lembrando que em 2018 ele atuou na seleção brasileira e disputou a Copo do Mundo.
Para o ano que vem, o zagueiro tem planos de voltar ao país, só que atualmente ele está jogando pelo Jiangsu Suning, na China e até já conquistou um título esta semana, após vencer o Guangzhou Evergrande por 2 a 1.
Um dos problemas que Miranda vem enfrentando na China é a distância da família. Ele disse que os últimos cinco meses não foram fáceis, que a saudade sempre aperta. Após tanto tempo ser ver a esposa e os filhos, tudo que o jogador sonha é poder retornar ao Brasil.
No ano passado foi mais fácil para ele porque o campeonato na China era paralisado nas datas Fifa e com isso Miranda retornava ao Brasil e ficava com a família. Esse ano tudo mudou por causa da pandemia e ele só viajou para cá em junho, depois disso não teve mais como deixar a China.
Ainda faltam 6 meses para terminar o contrato com o time chinês, por isso Miranda já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Jiangsu procurou o craque para renovar o contrato, mas ele não demonstrou interesse e quer mesmo é voltar para o Brasil.
Miranda já foi sondado pelo Flamengo, mas a negociação esbarrou nos altos valores salariais. O zagueiro admitiu que na época conversou com a diretoria rubro-negra, mas não chegaram a um acordo.