Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, conseguiu os votos necessários para ser eleito vereador no Rio de Janeiro. Braz teve mais de 40 mil votos e está entre os novos vereadores da cidade, mas ele já havia garantido que isto não atrapalharia seu trabalho junto ao Flamengo.
Segundo o vice de futebol do clube, ele conseguirá conciliar as duas funções sem prejuízos para nenhuma delas. Mas é grande a expectativa para saber como na prática Braz fará seus trabalhos, lembrando que 2021 no clube é ano de eleição presidencial e a disputa promete ser agitada.
Ainda durante a campanha, foram feitas tentativas para que os assuntos relacionados ao Flamengo não se misturasse com a política.
O grupo político Flamengo da Gente chegou a propor regras para que não houvesse conflitos de interesses. O objetivo desse projeto é fazer com que todo dirigente do clube que quiser entrar na política, precise se afastar do cargo.
No Rio de Janeiro, outros dois candidatos nestas eleições já tiveram passagem pelo Rubro-Negro recentemente. Um deles é o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e o outro é o ex-CEO Fred Luz. Eles tentaram o cargo de prefeito, mas não conseguiram os votos necessários.
Enquanto isso a torcida rubro-negra fica dividida, pois alguns acham que Braz deveria ter escolhido entre o Flamengo e a política, mas há aqueles que não veem problema no fato dele ser vereador também e acreditam que conseguirá conciliar as funções.