Marcos Braz confirmou a permanência de Thiago Maia no Flamengo até o ano que vem. O vice-presidente do Rubro-Negro disse a Jorge Nicola, jornalista da ESPN, que a negociação já foi concluída e o volante ficará no time até junho de 2021.
Nicola já postou a novidade em seu blog e os torcedores que admiram o trabalho do volante gostaram de saber que ele continua no time da Gávea por mais alguns meses. Esse período será importante para que ele possa mostrar melhor o seu talento.
Thiago foi empresado ao Flamengo pelo Lille, time da França e está desde janeiro ajudando o clube, mas com o contrato previsto para terminar no último dia desse ano. Quem também está nessa situação é Pedro e Pedro Rocha, da Fiorentina e Spartak Moscou, respectivamente.
Entretanto, Braz está correndo atrás dos clubes para garantir os jogadores no Flamengo por mais tempo. Em relação ao volante, está tudo resolvido para que ele fique até a metade do ano que vem, o que é bom para a torcida e também para os cofres do clube, ao menos por enquanto.
Comprar Thiago Maia e Pedro ao mesmo tempo seria algo impossível para o Flamengo nesse momento. Segundo o jornalista, a Fiorentina já garantiu que não prorrogará o empréstimo e se o Rubro-Negro quiser ficar com o atleta deverá comprá-lo. Para isso, precisará pagar R$ 86,8 milhões.
Thiago Maia também tem um alto custo, cerca de R$ 46,7 milhões. A diretoria do Flamengo ganhou até junho do ano que vem para pensar e planejar, além de levantar esse valor caso queira efetuar a compra.