No dia 1º de dezembro, o Flamengo enfrenta o Racing pela Libertadores em busca de uma vaga nas quartas de final, mas esta não é a única preocupação do clube no momento. Os contratos de Pedro, Pedro Rocha e Diego Alves estão há um mês de chegar ao fim, pois eles jogarão pelo Rubro-Negro somente até o dia 31 de dezembro, se não houver uma renovação.
O time carioca quer renovar com o trio, mas não basta a vontade, será preciso resolver uma série de questões que estão pendentes para que os atacantes e o goleiro continuem defendendo o Rubro-Negro.
Até o fim do ano o Flamengo ainda tem quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro, pois jogará contra o Santos, Botafogo, Fortaleza e também o Bahia, além do jogo de terça-feira contra o Racing. Se vencer, então o time enfrentará o Boca Juniors ou o Internacional na etapa seguinte. Outro compromisso é o jogo contra o Grêmio, que ainda não tem data definida.
A diretoria do Flamengo já confirmou que tem interesse na prorrogação dos três contratados. Com o goleiro será mais fácil resolver, o problema é com os atacantes que são emprestados por clubes europeus.
Pedro, artilheiro do Flamengo, é prioridade absoluta, mas as negociações com o Fiorentina estão difíceis, pois o clube italiano não quer uma oferta diferente do que está no contrato.
A torcida rubro-negra torce para que os três atletas continuem no Flamengo e pede à diretoria que seja mais ágil nas negociações, pois resta apenas um mês para conseguir manter o trio no clube.