A diretoria do Flamengo enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (16), pedindo para que a equipe de arbitragem da partida contra o São Paulo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil seja alterada.
O clube alega que o goiano Wilton Pereira Sampaio não possui condições emocionais adequadas para atuar em uma partida tão decisiva como essa, recordando o episódio do empate por 2 a 2 contra o Internacional pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro.
O Mais Querido cita, como justifica, “dois pênaltis gritantes” não marcados naquele duelo, ocorrido no estádio Beira-Rio. Por consequência, Wilton Pereira Sampaio, Eduardo de Aquino Valadão e Fabrício Vilarinho da Silva entrariam em campo acuados, com medo de causarem novos erros.
Os lances citados pelo Flamengo em sua petição aconteceram no primeiro tempo da partida. O primeiro deles corresponde a um possível empurrão de Zé Gabriel em Pedro, dentro da área, após cruzamento.
O segundo lance seria um toque de mão de Rodrigo Moledo após cabeçada feita por Gustavo Henrique. Em ambos, nada foi marcado pela arbitragem.
O confronto entre São Paulo e Flamengo acontece nesta quarta-feira (18) às 21h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Para avançar na Copa do Brasil, o Mais Querido precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem.
O Soberano larga na frente, podendo se classificar em caso de qualquer vitória ou empate, por conta da vantagem construída no Maracanã, saindo vitorioso com o placar de 2 a 1.