O jornal italiano La Nazione, da cidade de Florença, conhecido por ter acesso aos bastidores da Fiorentina, divulgou em matéria de sexta-feira que o Flamengo estaria em dificuldades para realizar a contratação em definitivo do jogador Pedro.
O atleta, convocado pela Seleção Brasileira, está emprestado ao Mais Querido até o fim de 2020 e, caso queira mantê-lo no elenco, será necessário sinalizar a intenção de compra.
Os italianos cravam que o Flamengo precisará desembolsar 14 milhões de euros, acrescidos de 2 milhões em bônus para a contratação de Pedro até o dia 31 de dezembro.
Esses valores são considerados fora da realidade atual do Mais Querido, cujos cofres foram atingidos em cheio em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Como estratégia pela permanência de Pedro, o Flamengo teria negociado com a Fiorentina acerca da possibilidade do valor ser diluído em parcelas. Uma segunda alternativa apresentada seria a extensão do vínculo de empréstimo por mais uma temporada. Segundo os italianos do La Nazione, ambas as propostas foram recusadas pelos diretores da equipe violeta.
Gigantes de Portugal sondam Pedro
Ao passo que o Mengão estaria com dificuldades para arcar com os valores de Pedro, pelo menos dois gigantes do futebol português observam com olhares de cobiça a situação do atacante brasileiro.
Tratam-se de Porto e Sporting que, nos bastidores, poderiam estar estudando propostas pelo jogador da Seleção Brasileira. De acordo com o La Nazione, os dois clubes cobiçam o atacante já para a próxima temporada.