A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo é lembrada até hoje com muito carinho. O técnico conseguiu grandes conquistas enquanto esteve no comando do clube e passou a fazer parte da história do time da Gávea.
Mas o português voltou a ficar em alta na mídia ao discordar e também criticar os critérios utilizados pela Fifa para a escolha dos melhores treinadores do mundo. Foram vários nomes indicados ao The Best, a lista dos melhores treinadores que foi divulgada na semana passada.
Jorge Jesus alegou que o critério para eleger os melhores técnicos deveria levar em consideração a conquista de títulos importantes. Ele citou a época em que esteve no Brasil comandando o Rubro-Negro, quando levantou várias taças.
Por fim, Jesus afirmou que se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, ele é que seria o “treinador destacado”. Para o português, Jurgen Klopp é quem deve levar o prêmio de melhor treinador do mundo, sendo que hoje ele está à frente do Liverpool.
Em relação aos demais técnicos apontados pela Fifa, Jorge Jesus não quis comentar nada e completou: “Foi o que as pessoas decidiram, independentemente de eu saber quem é o melhor“.
Após a declaração de Jesus, muitos internautas usaram as redes sociais para discordarem da relação divulgada.
Para a Fifa, os atuais melhores treinadores do mundo são: Zidane, do Real Madrid, Marcelo Bielsa, do Leeds United, Lopetegui, do Sevilla, além de Hans Flick, do Bayern de Munique e Jurgen Klopp, do Liverpool.