Ontem a torcida do Flamengo recebeu uma boa notícia, pois o clube informou que Maurício Isla foi submetido a uma bateria de exames no CT do Ninho do Urubu e os resultados apontaram que na coxa esquerda do jogador há somente um edema.
Isso significa que Isla tem grande chance de ficar disponível para o jogo no primeiro dia de dezembro no Maracanã, contra o Racing, pela Libertadores. Ceni certamente comemorará se isto for confirmado, já que ele precisa de todos os reforços possíveis para a escalação.
As dores surgiram quando Isla estava jogando contra o Racing, na Argentina. Antes de entrar em campo o craque avisou sobre o problema e Ceni precisou modificar a escalação na última hora e Renê foi convocado para a substituição.
Nesta quinta-feira (26.11), o atleta Isla realizou exame, que constatou apenas um edema na posterior da coxa esquerda. Sem lesão. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 26, 2020
O chileno passou a ser monitorado a partir daí e o maior receio era de que houvesse uma lesão, mas os resultados dos exames descartaram essa possibilidade, por isso é grande a expectativa que Isla volte a campo bem antes do esperado.
Rogério Ceni tem acompanhado a situação de perto e com grande preocupação porque mesmo sem haver uma contusão, não é certo que Isla possa ser escalado. O técnico quer todos os jogadores 100% porque será uma partida decisiva para o clube.
E as preocupações de Ceni não estão restritas a Isla, o treinador também monitora a situação de Pedro e Rodrigo Caio, na esperança de que ambos sejam liberados pelo departamento médico.