Os jogadores do Flamengo estão de volta para os trabalhos após o empate em 1 a 1 contra a equipe do Racing, na Argentina, nesta terça-feira.
Após o desembarque da delegação no Rio de Janeiro, todos ganharam folga na quarta-feira, com exceção dos atletas que estão se recuperando no departamento médico do CT Ninho do Urubu, como são os casos de Pedro e Rodrigo Caio.
Nesta quinta-feira (26), os trabalhos voltam em ritmo acelerado, logo pela tarde, com foco absoluto na partida de volta da Taça Libertadores da América 2020, que acontece no próximo dia 1º de dezembro, dentro de casa, no estádio do Maracanã.
A reapresentação está marcada para 16 horas de hoje. Rogério Ceni conduzirá trabalhos em campo com os jogadores que iniciaram o confronto da última terça-feira no banco de reservas. Os demais atletas farão trabalhos de regeneração muscular, tendo em vista o esforço excessivo demandado na Argentina.
Rogério Ceni terá uma rara folga para colocar o time nos eixos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por adiar a partida que aconteceria contra o Grêmio neste final de semana pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o treinador terá pelo menos uma semana para encaixar o time antes de retornar.
Por enquanto, além dos já citados desfalques de Rodrigo Caio e Pedro, também integram a lista de desfalques Isla e Thiago Maia. Este último somente retornará aos gramados em 2021, estando fora da temporada.