Gabriel Barbosa pode ser desfalque para o Flamengo na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2020 diante do Racing no próximo dia 1º de dezembro no estádio do Maracanã.
Na manhã deste sábado, dia 28 de novembro, a assessoria de imprensa do clube informou que o jogador apresentou um quadro de desequilíbrio muscular, descoberto durante exames de rotina.
Sendo assim, Gabigol será poupado até que esteja com a condição física em 100%, a fim de evitar problemas posteriores, mas o clube não informou um prazo para tanto.
Outro jogador que está sentindo dores e também é problema para o técnico Rogério Ceni é Diego Ribas. Apesar da preocupação, o atleta passou por exames e não foi constatada nenhuma lesão, apenas uma fadiga muscular.
Com o resultado, o mais provável é que ele esteja apto a entrar em campo no confronto, mas a informação ainda não está totalmente confirmada.
Os problemas físicos de Gabigol têm se tornado rotina neste segundo semestre de 2020. Primeiro, sofreu lesão no tornozelo, enfrentando problemas posteriores na coxa. O goleador ficou todo o mês de outubro em recuperação, voltando a jogar no início de novembro, entrando em campo nas partidas contra Atlético-MG e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, e diante de São Paulo e Racing pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Entretanto, no jogo de ida da semifinal, o craque teve participação fundamental para o resultado, marcando o gol de empate do Mais Querido.