No ano passado, Gabigol foi considerado a maior estrela do futebol no Brasil e a expectativa era de que ele fosse brilhar novamente em 2020, mas uma série de acontecimentos acabaram deixando o jogador mais apagado.
O Flamengo tem enfrentado uma série de problemas, enfrentou um surto de Covid-19 e em meio a tudo isso, Gabigol acabou deixando o campo machucado na partida contra o Independiente Del Valle e está há mais de um mês afastado.
Enquanto Gabigol vai se recuperando, Pedro acabou ganhando os holofotes e passou a brilhar no Flamengo, sendo considerado hoje um dos melhores jogadores brasileiros.
E o talento de Pedro já foi reconhecido até por Tite, o centroavante até já foi convocado para a seleção brasileira e poderá entrar em campo nas partidas do Brasil contra a Venezuela e Uruguai.
A questão é que Gabigol nunca teve tanta admiração por parte de Titi, enquanto Pedro vai se tornando o queridinho do técnico.
Um fator que pesa contra Gabigol é que a comissão técnica da seleção brasileira não gosta muito da postura do jogador e isto já tem alguns anos que é assim. Outro motivo para ele não receber tanta chance na seleção, é que Gabigol não gosta muito de iniciar os jogos no banco de reserva e isto é um problema para Tite.
Em 2018, quando foi convocado para o jogo contra o Equador, Gabigol ficou no banco de cara fechada, o que não agradou Tite e sua equipe. Hoje, Pedro é concorrente de Gabigol tanto no Flamengo como também na seleção.
Ninguém sabe ainda quem será o escolhido de Dome, mas por parte de Tite já ficou claro que Pedro é quem terá oportunidade na seleção.