A noite desta terça-feira (01) será decisiva para o Flamengo, pois o rubro-negro receberá o Racing no Maracanã e precisa empatar em 0 a 0 ou vencer por qualquer resultado para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores.
Pode ser uma vantagem para o time da Gávea, mas Rogério Ceni não está nem um pouco tranquilo porque são muitos desfalques no time. Ele não poderá contar com alguns dos craques, por isso vem trabalhando tanto para conseguir fechar a escalação de amanhã.
Mas não é só o técnico que tem se esforçado, Gabigol e Diego “madrugaram” no CT Ninho do Urubu e estão dando o máximo para conseguirem ficar 100% e assim reforçarem o time contra o Racing. Mas por enquanto os dois jogadores continuam em tratamento e sendo acompanhados de perto pelo departamento médico.
Hoje os jogadores terão um treino às 16h30, mas Gabigol e Diego continuarão no departamento médico fazendo os trabalhos específicos para que possam ter uma recuperação mais rápida.
O artilheiro foi afastado dos gramados devido a um desequilíbrio muscular, o camisa 10 sentiu dores na coxa e por isso precisou de atividades exclusivas para o seu caso. Rogério Ceni ainda não teve como definir a escalação porque os seguintes jogadores ainda são dúvidas: Isla, Rodrigo Caio, Pedro, Gabigol e Diego.
O treino de hoje servirá para mostrar quais jogadores realmente estão em boas condições físicas para entrarem em campo amanhã contra o Racing. O Flamengo precisa avançar na Libertadores e todos estão empenhando ao máximo para que consigam superar o time argentino e avançar na Libertadores.