O Flamengo começou bem o ano, mas agora a situação está bem diferente e o sinal de alerta está aceso no clube, que já foi eliminado da Copa do Brasil e está cada vez mais distante da liderança no Campeonato Brasileiro.
O atual campeão do Brasileirão e da Libertadores iniciou 2020 com bons resultados, mas viu o rendimento cair ao longo do ano e agora atravessa um momento delicado. Novembro foi o pior mês para o Rubro-Negro, que garantiu apenas duas vitórias, tendo um aproveitamento de apenas 33,33%, o pior desse ano.
O time da Gávea venceu o Athletico-PR e o Coritiba, sendo que o primeiro nem tem mais importância porque foi pela Copa do Brasil e o Rubro-Negro não está mais neste torneio. A vitória contra o Coritiba foi importante porque ajudou o clube a subir no Brasileirão.
Amanhã o Flamengo tem o primeiro desafio de dezembro, será contra o Racing da Argentina, pela Libertadores e a torcida rubro-negra espera que este mês as coisas melhorem e o time feche o ano com uma melhora significativa.
Importante ressaltar que o Flamengo está vivendo um momento onde não tem muita escolha e nem tempo, ele precisa garantir a vitória nos próximos jogos para se manter na Libertadores e continuar lutando pela liderança no Campeonato Brasileiro.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Rubro-Negro será no sábado, dia 5, contra o Botafogo, que é o vice-lanterna na competição.