Depois de enfrentar uma série de problemas e até um surto de Covid-19, o Flamengo parece estar longe de ver a situação mais calma, pois amanhã o time tem uma difícil partida pela Copa do Brasil e terá pelo menos sete desfalques.
No último jogo o Rubro-Negro empatou com o Atlético-GO jogando em casa, já são três partidas sem conseguir vencer e com isso, a pressão vai só aumentando. Outro problema é que toda semana o time tem tido desfalques, o que complica a vida de Rogério Ceni e impede o técnico de escalar um elenco de peso para os jogos.
Para esta quarta-feira (18), o Flamengo poderá entrar em campo com um time misto e alguns dos principais atletas ficarão de fora, o que poderá dificultar para o Rubro-Negro continuar na Copa do Brasil. Entretanto, isso só será possível se o clube vencer o São Paulo com pelo menos dois gols de diferença.
Ontem foi confirmado que Thiago Maia e Pedro não entrarão em campo, assim como Filipe Luis e Rodrigo Caio. A previsão é que o atacante fique afastado até 2021, enquanto os demais seguirão no departamento médico pelo menos até a partida contra o Racing, pela Libertadores.
Diego Ribas e Gabigol são dúvidas para o jogo de amanhã, Ceni gostaria muito de contar com eles, mas por enquanto nada é certo. O atacante está com um incômodo na coxa, enquanto o meia segue em fase de transição, mas há chances deles poderem jogar, mesmo que não seja os dois tempos. Todavia, esta confirmação ainda não foi dada.
Enquanto isso, Ceni vai treinando os demais jogadores e só deverá anunciar a escalação do Flamengo algumas horas antes do jogo no Morumbi.