O Flamengo vive problemas do ponto de vista técnico em decorrência do calendário enxugado por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com partidas em sequência, muitos atletas não estão suportando a exigência física, lotando o departamento médico do clube.
Para a decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo, nesta quarta-feira (18), por exemplo, o técnico Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para escalar o time.
A última das baixas foi o volante Thiago Maia, que sofre com uma séria lesão joelho. De acordo com informações emitidas pelo departamento médico do clube carioca, o jogador deve ficar fora dos gramados pelo resto da temporada para que possa se recuperar da lesão.
Por conta dos desfalques, a diretoria do Mais Querido trabalha de maneira agitada nos bastidores em busca de movimentações precisas no mercado da bola. Para tanto, existe a possibilidade de atravessar a negociação do rival Botafogo em busca de Jonas.
O atleta estava no Al-Ittihad-ARA, da Arábia Saudita, mas rescindiu recentemente o seu contrato com o futebol árabe. O volante já atuou pelo Flamengo, em passagem marcada por altos e baixos, com turbulenta relação juntamente com a torcida.
Embora não fale abertamente sobre o assunto, tudo indica que a diretoria do Flamengo deva resolver a questão no decorrer dos próximos dias. Isso porque os clubes só têm até a próxima sexta-feira, dia 20 de novembro, para a inscrição de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro.