De acordo com o portal GloboEsporte, o Flamengo já encaminhou à CBF um ofício solicitando que a equipe de arbitragem para o jogo contra o São Paulo seja trocada. A partida será no Morumbi, nesta quarta-feira (18), pela Copa do Brasil.
Para justificar o pedido, o Flamengo citou o jogo contra o Internacional, no mês passado, pelo Brasileirão. A diretoria rubro-negra reclamou da CBF escolher Wilton Pereira Sampaio, Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Fabrício Vilarinho da Silva para o jogo contra o Tricolor.
O Flamengo afirma no ofício enviado que esses árbitros foram responsáveis por diversos ‘erros técnicos’ e que isto acabou interferindo no resultado final, sendo que esta partida ficou empatada em 2 a 2.
O Flamengo foi específico e citou ‘dois pênaltis’ que não foram marcados, sendo que todos viram que foram erros gritantes. Ainda segundo o Rubro-Negro, isso causou um ‘desgaste emocional’ entre os atletas e que só uma equipe levou seis advertências.
Para o Flamengo, os jogadores devem entrar em campo já estressados e até mesmo ‘acuados’, pois ficariam com medo de que ‘novos equívocos’ ocorressem e prejudicassem o jogo.
Como o time da Gávea perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, nesta quarta-feira (18) precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil. Se vencer por apenas um gol, a disputa vai para os pênaltis. O empate favorece ao São Paulo.