A derrota de 4 a 1 para o São Paulo ontem no Maracanã mexeu profundamente com o Flamengo, pois o clima no time era de empolgação devido aos últimos resultados e agora é de preocupação.
O Rubro-Negro perdeu dois pênaltis, escancarou uma grave falha na defesa e deixou de assumir a liderança do Brasileirão pela segunda rodada consecutiva, correndo o risco de despencar na tabela.
Com 35 pontos, o time da Gávea está na vice-liderança, mas pode perder a vaga nas próximas rodadas. A torcida se mostrou revoltada com a falta de determinação dos jogadores em campo, diante do Tricolor.
Além disso, desde 2015 o Flamengo não perdia por três gols de diferença no Maracanã, tornando a derrota ainda mais amarga. Inclusive o técnico perdeu a paciência durante a entrevista coletiva, por se sentir pressionado demais. Entretanto, a Nação está convicta de que o time deixou a desejar no jogo deste último domingo (01).
O Flamengo iniciou bem o jogo, abriu o placar logo aos cinco minutos, mas depois disso apagou e não conseguiu mais se achar em campo. O São Paulo logo percebeu que o adversário estava sem fôlego e foi pra cima com tudo.
Quando o Tricolor virou o jogo, tudo ficou ainda mais empolgante para os jogadores, que souberam explorar as falhas defensivas do adversário.
A torcida espera que tenha sido só um tropeço e que na próxima partida o Flamengo entre em campo como estava sendo nas semanas anteriores, com determinação e muita garra. O objetivo é tentar mais uma vez chegar à liderança do Campeonato Brasileiro e evitar a eliminação da Copa do Brasil.