A derrota do Flamengo de goleada para o Atlético-MG escancarou um antigo problema do clube: a defesa é uma das piores do Campeonato Brasileiro e isso ninguém pode negar. Nem mesmo o torcedor mais apaixonado pelo time da Gávea.
A vitória do Atlético-MG resultou na demissão de Domènec Torrent, mas isso não bastará para resolver o problema que o time enfrenta na defesa. Será preciso que o novo técnico tome providências urgentes, antes que seja tarde demais.
O Rubro-Negro já atingiu a marca de 29 gols sofridos em 20 partidas no Campeonato Brasileiro, mesmo sendo o terceiro colocado na tabela. Mas esse resultado mostra que o Flamengo tem a defesa pior do que alguns clubes que estão na zona de rebaixamento, como o Botafogo e o Vasco.
O Vasco está na 18ª posição na tabela e sofreu 26 gols até agora. O Botafogo, 17º colocado, levou 23 gols. O Fluminense, que está ocupando o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, levou 22 gols em 20 partidas.
O problema maior nisso tudo é que a liderança do Brasileirão está disputadíssima e se o Flamengo continuar sofrendo tantos gols, daqui a pouco estará deixando o G4 porque tem grandes times se aproximando e sedentos para disputarem a liderança da competição.
A demissão de Dome foi só o primeiro passo, agora a diretoria precisa encontrar um técnico ágil o suficiente para acabar de vez com o problema que o Flamengo tem em sua defesa.