A demissão de Domènec Torrent foi devido aos últimos resultados do Flamengo, o time que conta com grandes estrelas, estava com um rendimento bem aquém do esperado e por isso Rogério Ceni foi convocado às pressas.
Só que o novo treinador já entrou no clube sofrendo pressão, uma vez que não terá muito tempo para montar um esquema. O Rubro-Negro está disputando três competições importantíssimas e está para ser eliminado de uma, enquanto não vai muito bem nas outras duas.
Na Copa do Brasil, se o Flamengo não vencer o São Paulo por dois gols de diferença, estará desclassificado. No Campeonato Brasileiro, o time da Gávea está há três jogos sem vencer e neste período já sofreu 10 gols.
Os dados são preocupantes, mas por enquanto a diretoria não fala em crise porque acredita que Ceni conseguirá reverter esta situação.
O Rubro-Negro empatou com o Internacional com muito custo, já nos acréscimos. Nas duas partidas seguintes foi goleado, uma para o São Paulo, por 4 a 1 e a outra para o Atlético-MG, por 4 a 0.
Nestas partidas foram 10 gols sofridos e hoje o Flamengo tem a segunda pior defesa no Brasileirão, ficando na frente somente do Goiás, que é o lanterna na competição.
Neste sábado o time carioca jogará contra o Atlético-GO, às 21h30, no Maracanã e se não vencer, aí sim, o sinal vermelho será acionado.