O Flamengo está perto de acertar um acordo com a equipe do Spartak Moscou, da Rússia, para que o contrato de empréstimo do jogador Pedro Rocha seja prolongado por um tempo maior. Atualmente, o vínculo do atleta com o Mais Querido se aproxima do fim, datado para dezembro de 2020.
Informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande apontam que o Rubro-Negro já conseguiu convencer, juntamente com o agente do brasileiro, que o clube russo aceite liberar o seu jogador para pelo menos até agosto de 2021.
Inicialmente, a intenção do Flamengo com Pedro Rocha era a extensão do seu contrato para até fevereiro de 2021. A necessidade se mostrou em virtude do calendário estendido para além do normal em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Além disso, o Flamengo sofre com baixas e desfalques em seu elenco nos últimos tempos, necessitando de jogadores para substituição. Somente quando o agente do jogador brasileiro entrou em cena é que os russos aceitaram estender o acordo para além de dezembro de 2020.
Para que aceitassem a liberação de Pedro Rocha, os diretores do Spartak Moscou exigem que o Flamengo arque com uma determinada compensação em ordem financeira, cujos valores ainda não foram divulgados publicamente pelo clube.
A diretoria do Mais Querido ainda não se posicionou diante da exigência e o caminho para a permanência de Pedro Rocha no Rio de Janeiro está nas mãos dos diretores da Gávea.