Foi divulgada na noite de ontem (19), a relação com os 39 jogadores do Flamengo que foram inscritos para as oitavas da Libertadores e aos poucos o time vai deixando para trás a eliminação da Copa do Brasil, para tentar manter-se focado nos novos desafios.
E o próximo jogo do Rubro-Negro na Libertadores será contra o Racing-ARG na primeira fase do mata-mata, sendo que o clube argentino vem enfrentando uma série de problemas, mas tenta se organizar para vencer o Flamengo.
E as novidades nesta relação de jogadores para a Libertadores são: Daniel Cabral, Otávio, Richard Rios, Thiago Fernandes e Gabriel Barros.
Gabigol, Pedro, Vitinho, Arrascaeta, Willian Arão, Diego, Renê, são alguns dos jogadores inscritos nas oitavas da Libertadores.
O primeiro jogo contra o Racing será no dia 24 deste mês lá na Argentina e depois os dois times se enfrentarão no Maracanã, no dia 1º de dezembro. O Flamengo foi bem na primeira etapa, conseguiu se manter na liderança do Grupo A ao conquistar 15 pontos, sendo que o Racing foi vice-líder do Grupo F.
Rogério Ceni, que chegou recentemente ao time da Gávea, fez de tudo para manter o clube na Copa do Brasil, mas as duas derrotas para o São Paulo frustraram os planos do Rubro-Negro.
O fato do Flamengo continuar com vários jogadores afastados é a maior preocupação do momento para Ceni, ele sabe que alguns atletas não poderão voltar aos campos nos próximos dias.