O Flamengo chegou a informar que Thiago Maia seria submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo hoje, mas houve uma mudança de plano no clube. É que a pedido do Lille, atual detentor dos direitos econômicos do jogador, o procedimento foi adiado.
O clube francês estará conversando com o Flamengo nos próximos dias e então será informado qual será a definição final para o caso do volante que sofreu uma lesão no jogo contra o Atlético-GO, que terminou empatado.
Márcio Tanure, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, já avisou que se trata de um problema grave, uma vez que os ligamentos foram afetados e não há previsão de quando Thiago Maia poderá retornar aos gramados, mas tudo indica que esse ano ele não jogará mais.
Além do volante, o Flamengo tem que se preocupar também com Rodrigo Caio e Pedro, pois os dois estão no departamento médico até hoje e já é certo que não poderão jogar contra o Racing nesta terça-feira pela Libertadores.
A previsão para Rodrigo Caio e Pedro é que ambos passem por uma nova avaliação na semana que vem e então será informado se há alguma chance deles voltarem a jogar no início de dezembro.
Para Rogério Ceni as notícias são desesperadoras porque ele está sendo pressionado para levar o Flamengo a uma vitória urgente, mas com tantos desfalques vem tendo problema para escalar um time mais ofensivo.