Ter um bom goleiro é de fundamental importância para todo time, mas o Flamengo hoje enfrenta uma situação atípica. O clube conta com dois grandes atletas no gol e agora cabe a Domènec Torrent decidir qual ficará definitivamente como titular.
A torcida Rubro-Negra também está dividida, pois enquanto uns acham que Diego deve continuar como titular, outros acham que está na hora dele ir para a reserva e deixar Hugo definitivamente como defensor do time da Gávea.
Diego Alves é um grande goleiro, tem experiência de sobra, sabe jogar sob pressão e esteve à frente do Flamengo em momentos decisivos. Hugo Souza é jovem, começando agora como titular, mas o que ele mostrou nas últimas semanas surpreendeu a todos e mostrou que o Rubro-Negro estava com uma estrela no banco de reservas.
O camisa 1 ficou lesionado e a Covid-19 pegou César e Gabriel Batista, então Dome foi obrigado a convocar o Neneca e ficou perplexo com o talento do jovem. O Flamengo garantiu vitórias difíceis e o jovem pegou até pênalti, deixando claro que tem muito mais a oferecer.
O quarto goleiro de uma hora para outra passou a ser visto como a primeira opção. Mesmo na última partida, quando Diego Alves foi liberado pelo departamento médico, o técnico catalão decidiu manter Hugo Souza como titular.
Como cada um tem suas qualidades e estilo próprio no gol, é difícil dizer qual seria a melhor opção hoje para o Flamengo. Entretanto, como Domènec Torrent gosta de fazer rodízio com o elenco, tudo indica que os dois atuarão nos próximos jogos e certamente darão o melhor de si, pois sabem que a concorrência nunca foi tão grande.