Gabriel Barbosa passou por exames na manhã deste sábado, dia 28 de novembro, que constataram a ocorrência de um desequilíbrio muscular. Diante desta situação, o atleta precisou ser cortado dos trabalhos mais intensos com bola, dando início a um processo de recuperação.
O Departamento Médico informou que o jogador somente retornará aos gramados quando estiver 100% em condições, mas não deu previsão para quando isso irá acontecer.
Com isso, Gabigol virou mais uma dúvida para o elenco de Rogério Ceni, que irá enfrentar a equipe do Racing, da Argentina, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores 2020 no próximo dia 1º de dezembro. Além dele, Pedro, Rodrigo Caio e Isla também estão em trabalhos de recuperação e o retorno para os gramados continua incerto.
A informação foi muito mal recepcionada pelos torcedores, dando início a uma série de críticas por meio das redes sociais.
O Departamento Médico do Flamengo foi alvo de muitos ataques, com internautas comparando o trabalho desempenhado semelhante ao do SUS brasileiro, infelizmente conhecido pelos seus problemas de eficiência. Memes também repercutiram com muita força e até Berrío foi recordado pelos torcedores.
esse departamento médico do flamengo tá um lixo, os atletas viraram vidro, toda hora uma lesão 🤩🤩🤩
— lud (@ludm1las) November 28, 2020
https://twitter.com/Rafa86rj/status/1332705834925690881
Imagens do departamento médico do Flamengo pic.twitter.com/m43vVjEYSm
— Moiccan (@moiccan) November 28, 2020
Precisamos confessar, depois que o Doutor Berrío saiu do Flamengo, o departamento médico desandou pic.twitter.com/ldpSBWRllV
— Vidalᶜʳᶠ 🏆🏆🏆 (@___GVidal) November 28, 2020
Os problemas físicos de Gabriel Barbosa estão sendo recorrentes. O atacante chegou a ficar afastado dos gramados ao longo de todo o mês de outubro, após apresentar lesões no tornozelo e coxa direita. Desde o retorno, atuou em quatro oportunidades, a última delas no primeiro jogo diante do Racing, marcando o gol do empate.