Foi só o Flamengo perder de goleada para o Atlético-MG, para a torcida rubro-negra ir para as redes sociais e pressionar o time para demitir o técnico catalão, o que acabou acontecendo nesta última segunda-feira (09).
A diretoria se reuniu com Dome e comunicou que ele estava fora do clube, mas logo entrou em contato com Rogério Ceni e fez uma proposta para ter o técnico no Ninho do Urubu.
Tudo isso acabou indo parar nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados nos últimos dias. No Instagram do Flamengo foram mais de 860 mil interações e isso foi só na segunda-feira, sendo que nos dias seguintes os torcedores flamenguistas continuaram curtindo e deixando comentários nas postagens do clube.
O perfil Marketing Esportivo fez uma postagem no Twitter informando que a demissão de Domènec Torrent gerou 866 mil interações no Instagram do Rubro-Negro. A título de curiosidade, as contratações de Kuscevic e Empereur no Palmeiras não tiveram nem 250 mil interações.
RANKING ENGAJAMENTO 📊📈
– Demissão de Domenéc registrou 866k interações no Instagram do @Flamengo;
– No @Palmeiras, os posts com as contratações de Kuscevic e Empereur bateram 240k interações.
– @ECBahia figurou no TOP 10 impulsionado pelos conteúdos homenageando Jotinha. pic.twitter.com/JUUYV8uDoH
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) November 10, 2020
A maior torcida do mundo vem demonstrando que é grande também nas redes sociais e passa por cima dos concorrentes. Se juntar os perfis do Flamengo no Facebook, Twitter e Instagram, a soma passa de 13 milhões de interações no período de apenas uma semana.
O Palmeiras, que ficou na segunda posição, teve somente 3,4 milhões de cliques.
Mas o que a torcida flamenguista espera mesmo é que o Rubro-Negro vença em campo e hoje tem jogo do Flamengo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, será a estreia de Rogério Ceni à frente do clube.